Acelerômetro MMA8452 3 Eixos (L4)

R$ 20,00
ou R$ 19,00 no depósito
. Comprar  
- O Acelerômetro MMA8452 é um sensor de posicionamento utilizado para medir a inclinação de um objeto, ao perceber a direção de gravidade da Terra. É um módulo que possui três eixos / triaxial (X, Y e Z), o que gera uma variação de tensão para cada eixo, indicando a posição atual.
- O diferencial do Acelerômetro MMA8452 para outros modelos é a sua maior sensibilidade e o baixo consumo de energia, possuindo algumas melhorias em relação ao seu antecessor MMA7361, onde permite o uso de até duas interrupções, o que consequentemente diminui a carga de trabalho do microcontrolador, além de possuir comunicação I2C.
- Muito utilizado na indústria eletrônica, o Acelerômetro MMA8452 é principalmente encontrado em aparelhos celulares, servindo para identificar a inclinação do aparelho, permitindo a orientação automática da tela, possibilitando na prática, por exemplo, a mudança involuntária da orientação de uma imagem, passando do modo retrato para o modo paisagem e vice-versa. Além de funcionar também em jogos em que a inclinação do aparelho indica o caminho a ser direcionado, por exemplo, em jogos de corrida.
- Por conseguinte, o Acelerômetro MMA8452 nada mais é do que um sensor que permite medir a aceleração de um corpo em relação à gravidade através de 3 eixos. É um módulo prático de fácil utilização. Utilizado também para indicar a posição atual em robôs, possibilitando efetuar manobras abortivas, em caso de previsão de possíveis quedas.
 

CARACTERÍSTICAS:
- Acelerômetro MMA8452;
- Maior sensibilidade;
- Interface I2C;

- Baixo consumo de energia; 
- Versão atualizada do MMA7361;

- Permite o uso de até 2 interrupções;
- Detecta pulso e vibração;
- Resposta rápida;
- Permite detecção de movimento e queda livre;
- Acompanha barra de pinos;
- Datasheet MMA8452: Download AQUI.



ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: MMA8452;
- Tensão de trabalho: 3V a 5V;
- Faixa de operação: ±2g / ±4g / ±8g;
- Interface: I2C;
- Dimensões (CxLxE): 21x14x3,3mm;
- Peso: 2g.

Veja também